sábado, 15 de maio de 2010

Meu nome é Josh



- Oi pai.
- Oi filha - respondi. Notei que havia outro casal ao lado dela, embora não soubesse quem eram, não dei a mínima importância. Minha garotinha agora já é crescida, tem juízo, sabe escolher os amigos...
- Pai, - ela interrompeu os meus pensamentos - essa é Dora, minha cunhada. E esse é meu namorado...
- Namorado! - Esperei que ela dissesse "AHÁ, te peguei, brincadeirinha, nunca vou namorar" mas não disse nada. Ainda ficou me encarando... - Serio? - Disse, só para confirmar.
- Claro!
Eu jurei que enfartaria quando esse dia chegasse, na verdade eu nunca imaginei que chegasse. Eu rezei para que ela só arranjasse alguém depois dos quarenta...
- Minha princesa, venha comigo um instante.
- Claro, amor, Dora vão entrando, o filme vai logo começar. Nós já vamos!
Eles entraram.
- Filha me responda, você tem juízo?
- Sim.
- Filha me responda, você não acha que é muito criança para namorar?
- Pai - começou ela paciente - eu já tenho dezoito.
- Um bebê! Eu conheci a sua mãe com vinte e sete! Ah, e quantos anos esse sem serventia tem?
- Vinte e um.
- Vinte e um! - Se eu não enfartasse agora, não enfartaria mais. - Meu Deus ele é um velho.
- Pai! - repreendeu-me ela.
- Trabalha no que?
- Ele vai se formar em gastronomia esse ano.
- Gastronomia? - Nesse momento me desesperei. Minha criancinha, minha boneca, namorando um COZINHEIRO! - Filha me responda, você não acha essa profissão um pouco estranha para uma homem?
- Não!
- Filha, você tem ideia do que eu sei. Você ainda é muito jovem, tem que se concentrar nos estudos, e depois pensa nessas coisas. Eu tenho certeza de que ele é um bom rapaz. Mas não é suficiente. - falei como se tudo fosse verdade.
- Pai, está todo mundo ouvindo. Agora todo mundo já sabe que eu tenho namorado. Controle-se, nem é pra tanto. Você nem enfartou!
Eu ri. O rapaz, que agora saira da sala de vídeo veio até mim, estendeu a mão e com um sorriso no rosto, disse:
- Meu nome é Josh!
Retribui sem jeito. Mas até que ele parecia se um bom rapaz, de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário