domingo, 4 de julho de 2010

Todos os sábados como de costume Jamie, Josh e Kevin assistiam novamente algumas temporadas de friends no computador. Eles sempre se reuniam no apartamento em que Jamie e Kevin moravam. Josh, o irmão mais velho de Jamie, dessa vez não apareceu.

Já era oito horas Jamie já havia pedido pizza e Kevin tentava localizar algumas latas de coca cola. Já eram nove, dez, onze.

O telefone tocou logo, após atender ela descobriu que sua vida nunca, nunca e mais um milhão de vezes nunca, seria a mesma.

- É sobre o Josh, querida? – Perguntou Kevin após ver os seus olhos cheios de lágrimas. Ela assentiu.

- Ele não vai vim, não é? – Kevin não soube o que fazer, sabia a resposta.

- Não, não vêm – Ela desmoronou no sofá, em lagrimas. Nunca havia chorado, nem com a morte de seus pais, sempre foi muito forte com essas coisas. Josh estava morto, a família que restara.

- Como aconteceu?

- Não quero falar disso, não sei mais se você é quem...

- é quem?

- Eu preciso ficar só. – Disse Jamie por fim.

Ela estava certa de que não tinha mais certeza se era publicidade o que queria. Não tinha mais certeza se era ali onde ela deveria estar, tinha certeza de que era lá que Josh não deveria estar. Não dormiu, não deixou mais nenhuma lágrima escapar, não disse nada. Fez brigadeiro e sentou-se no sofá em frente a teve para assistir qualquer coisa. Não quis pensar em rir, embora fosse engraçado o que assistia.

Kevin chegou, dizendo que tudo ia ficar bem, Jamie não era mais criança o que não ia ficar era bem.

-O que você sabe sobre estar bem? – Jamie disse calmamente. – Você não sabe nada, viveu a vida inteira fazendo o que seus pais mandavam, eu sei que você não queria estar aqui. Você nem sabe o que quer. Deve sentir raiva de si.

- Porque eu teria raiva?

- Por nunca ter tentado.

- E você, alguma vez, já tentou alguma coisa de verdade?

- Você tem razão, vou embora!

- Jamie! Desculpe querida. – Disse tarde, ela já se fora.

Sem destino, apenas com uma mochila nas costas e uns três mil reais no bolso. Comprou uma passagem para Paris e se mandou. Paris, sempre quis conhecer os pais eram de lá.

No aeroporto ela, acidentalmente, esbarrou com Paolo.

- Desculpe.

- Não foi nada, ma belle.

Ela corou, fizera um curso de italiano com os pais quando criança de modo que entendeu o “minha bela”.

Ele apresentou Paris para ela. Jamie se apaixonou pela dança, decidiu num impulso maluco de que era isso que queria. Soube naquele momento que nunca estaria sozinha e não foi por causa de Paolo, foi porque soube que seu irmão sempre estaria lá de uma forma ou de outra, torcendo por ela. Só assim pode ser feliz - estava feliz-, pode sentir que ali era o seu lugar. E se pensa que a historia acabou se enganou está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário