sábado, 28 de agosto de 2010

Carpe Diem #4


Apoiado no parapeito da janela do apartamento novo estava Dave. Na janela de seu quarto.
Já faziam seis meses.
O apartamento era grande tinha dois quartos um de Dave e o outro de Amy, sobrava um para os instrumentos musicais hoje quase não mais usados.
Amy estava namorando Jack já fazia tempo e ela ainda não a viu chorar uma unica vez.
- Você está bem?
- Sim, sim. - respondeu Dave apresentando um sorriso forçado.
Jack sentou-se na cama e murmurou alguma coisa.
- Minha irmã não está em casa.
-Não vim por ela.
- O que?
-Vim por você.
- Cara isso é meio gay.
-Olha, você tem que parar de ficar deprimido, isso não é bom.
- E você sabe algum a coisa dobre isso?
- Não, mas eu entendo.
- Você tomou a decisão errada em vir aqui.
- Você esta deixando a todos preocupados...
- Eu melhorei na escola, eu sou um cara responsável...
- Nem ai para os seus amigos, não toca mais bateria...
- O que?!
- Por favor, Amy preferia o outro Dave, o Dave feliz, você esta indo para escuridão e esta levando ela junto.
-Você tem um pai um mãe, você tem uma familia, você nunca pensou em como seria ter os pais mortos!
- Dave, eu...
- Cala a boca! -ele agora gritava - Você não entende, não sabe como é! Só quem já perdeu uma coisa tão importante entende.
- Dave a Amy está indo pelo o mesmo caminho que o seu...
- Não fale da Amy pra mim! - agora diminua o tom - ela é a coisa mais important
e da minha vida. Eu nunca a vi chorando, ela não gosta de lembrar deles, ela... eu pensei que ela não se preocupasse com isso...
- Alguma vez você reparou no olhar dela? No jeito como ela faz as coisas? O tanto que ela se preocupa contigo?
- Me desculpe, eu...
- Você esta bem?
- Não.
- Ótimo! Agora fale com ela.
- Certo.
Jack sorriu.
Dave chorou depois que Jack foi embora, chorou bastante até Amy chagar.
Eles conversaram.
- Você sabe que eu te amo, né? - disse Amy.
- Você sabe que não precisa ser forte, nem tão responsável, você sabe que nada vai ser como antes.
- Sim. - respondeu Amy. - VocÊ esta feliz?
- Sim, porque eu pus toda a tristeza pra fora, faça como eu. - disse ele apontando os dedos para os olhos vermelhos.
- Dave...
- Não se preocupe comigo, eu consigo superar, vou voltar a ser um pouco como o cara de antes. Agora por favor, seja feliz e me deixe feliz.
- Dave eu... - Amy o abraçou e desabou num choro sem fim.

Próxima cena:
- Eu faria isso mil vezes por você - sussurrou Jack em seu ouvido,
Aquela voz rouca e sexy fazia Amy derreter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário